- -5%
- Nouveau

Antecedentes do ABSTRACT: O stress é cada vez mais reconhecido como um dos mais sérios riscos de saúde ocupacional para os enfermeiros de cuidados críticos.
O fracasso da gestão adequada do stress entre os enfermeiros tem um enorme impacto na prestação de cuidados de saúde e na qualidade dos resultados, resultando também num aumento do custo dos cuidados de saúde, daí a pobreza e uma economia pobre.
Método: Um inquérito quantitativo transversal, com um tamanho de amostra de 100 enfermeiros incluídos, como sempre apenas 65 devolveram os questionadores".
Dados analisados por SPSS versão 16.0.
Resultado: Os resultados do estudo revelam numerosos factores de stress associados ao stress entre os enfermeiros de cuidados críticos; o que inclui ambiente de trabalho, carga de trabalho, relações interpessoais, e características pessoais.
Recomendação: Por conseguinte, recomenda-se fortemente que sejam implementadas novas medidas estratégicas para aliviar ou prevenir o stress entre os enfermeiros que trabalham nestas unidades, a fim de melhorar a qualidade dos resultados.
Fidedigna S Majuta, uma enfermeira/Enstrutora/Enstrutora Especialista Clínica expatriada do Zimbabué para a enfermagem de cuidados críticos em Dar es Salaam Tanzânia.
Tem estado envolvida no desenvolvimento de capacidades para os cuidados críticos na Tanzânia.
Credenciais educacionais: MSN, BSc N, Pós-graduação em cuidados críticos, PH cert, Fellowship critical care (Universidade Yonsei da Coreia).
Fiche technique