- -5%
- Nouveau

O isolamento do Qatar pelos seus membros do Conselho de Cooperação do Golfo e do Egipto surgiu poucos dias após a visita de Trump a Riade, durante a qual ele tem uma súbita relação próxima com a Arábia Saudita.
Assim, este estudo tenta investigar o impacto potencial da política externa nascente de Donald Trump em relação à crise do Golfo de 2017.
O seu objectivo é analisar as raízes da crise do CCG, e concentrar-se nos ultrajes e nos danos reais que definiram a abordagem de Trump à política externa relativamente ao Qatar.
Por conseguinte, foi adoptado um método qualitativo, e todos os dados recolhidos são analisados utilizando uma abordagem descritiva e analítica.
Finalmente, esta investigação mostra que, independentemente dos motivos sub-reptícios que são declarados sobre o bloqueio do Qatar, Trump tem sido o centro de gravidade da crise desde o início das acções dos países bloqueadores.
Assim, a falta de uma política coerente de Trump no Médio Oriente tem custos reais e afastou ainda mais a região do equilíbrio estratégico e para uma maior fragmentação do Estado e conflito entre os Estados do Golfo.
Ahlam Senouci e Aboubaker Maiga Dit Papa são dois mestres estudantes de inglês especializados em Literatura e Civilização, representando a nova geração de autores argelinos e malianos.
O Dr.
Naimi Amara é professor universitário de inglês e supervisor de Ahlam e Aboubaker.
Todos eles trabalharam em conjunto para publicar esta obra de arte.
Fiche technique