- -5%
- Nouveau

Este estudo analisa a percepção da Qualidade de Serviço no Ensino Superior (SQHE): Uma análise comparativa dos estudantes iranianos e nigerianos na Universidade do Mediterrâneo Oriental, Norte de Chipre, com o objectivo de descobrir as perspectivas de qualidade de serviço entre as duas nacionalidades relativamente à sua satisfação no SQHE.
O estudo revelou que, comparativamente, ambos os nacionais vêem o ambiente de aprendizagem como o melhor, enquanto que o processo administrativo e a qualidade transformadora é a pior categoria de serviço prestado pela UEM.
Por conseguinte, a UEM precisa de melhorar o processo administrativo e a qualidade transformadora para fornecer serviços completos e satisfatórios aos estudantes.
A maioria dos estudos de investigação utilizaram em excesso os modelos SERVQUAL propostos por Parasuraman et al (1985).
Os futuros investigadores devem alargar a utilização do modelo adoptado utilizado neste estudo, a fim de terem uma imagem mais abrangente da qualidade dos serviços no ensino superior, testando algo novo como a escala de dimensão HESQUAL proposta por Teeroovengadum et al, (2015).
Maryam Abdullahi é actualmente aluna de doutoramento no departamento de Hotelaria e Gestão Turística, Famagusta, Universidade Mediterrânica Oriental - Norte de Chipre.
Fiche technique