- -5%
- Nouveau

O principal objectivo do nosso trabalho baseia-se num questionário sobre o uso de analgésicos e anti-inflamatórios na auto-medicação para cerca de cinquenta pessoas de diferentes idades e sexos na comuna de Tébessa, com farmacêuticos na comuna, e para isso é necessário responder a várias perguntas.
Para isso, um inquérito preparado compreende 21 perguntas distribuídas em dois eixos, a primeira sobre a informação geral dos inquiridos e a segunda sobre a própria auto-medicação.
O inquérito foi realizado durante um período de três meses entre Março de 2021 e Maio de 2021 no município de Tébessa, com a ajuda de farmacêuticos da região.
Os resultados obtidos mostram uma grande importância do uso de analgésicos e anti-inflamatórios na auto-medicação com várias consequências na saúde do homem e também na sua mentalidade de reacção com as drogas.
Estes resultados requerem mais trabalho para encontrar explicações mais argumentativas e também apoio através da análise sanguínea das pessoas investigadas, em trabalhos futuros.
Melle.
BELEKRAM Chaimade Master in Natural and Life Sciences, Campo: Ciências Biológicas; Opção: Toxicologia, Departamento: Biologia Aplicada, Faculdade de Ciências Exactas e Ciências Naturais e da Vida, Universidade Echahid Hamma Lakhdar -El-Oued.
Fiche technique