- -5%
- Nouveau

Devido ao esgotamento dos combustíveis fósseis e outras questões ambientais, há sempre necessidade de apresentar novas políticas e legislação em matéria de energia que possam ajudar a trazer o desenvolvimento energético sustentável a África.
Como resultado disso, algumas políticas energéticas da Europa são comparadas às políticas existentes que estão a ser utilizadas em África.
Algumas das comparações são dos países que progrediram com o seu mercado de energias renováveis, tais como o Reino Unido, Noruega, Alemanha, Finlândia, Demark, Suécia, etc.
As suas políticas são comparadas e verificam se algumas delas podem ser aplicadas à maioria dos países africanos.
A política energética, a segurança energética e o desenvolvimento ambiental andam de mãos dadas na sua importância.
São energia barata, energia limpa, energia barata e amiga do ambiente.
O nosso ambiente precisa de ser protegido, bem como o nosso bem-estar.
A maior parte da energia produzida está a ser utilizada quer no sector dos transportes, quer na produção de electricidade.
Portanto, há necessidade de diversificar a nossa produção de energia a partir de outras fontes renováveis disponíveis, tais como biomassa que está a ser utilizada para produzir bio-óleo a partir de pirólise rápida e liquefacção hidrotérmica.
N.
Garba BSc.
Química, Usmanu Danfodiyo University Sokoto, Nigéria.
MSc.
Universidade de Abertay, Dundee, Reino Unido.
Actualmente sou docente no Departamento de Gestão Ambiental e de Recursos, Faculdade de Engenharia e Design Ambiental, Universidade Usmanu Danfodiyo, Sokoto, Nigéria.
Fiche technique